Almondegas Veganas com Batata Souté


*Imagens meramente ilustrativas

Ingredientes

500 gr de carne vegetal moída – manati produtos naturais

1 kg de batata

2 colheres de sopa de amido de milho

2 cebolas média

4 dentes de alho

Sal a gosto

Açúcar

Óleo

Páprica doce

Chimichurri

Cheiro verde


Modo de Preparo

Descasque as batatas e corte em pedaços, como se fossem palitos, porém não muito finos, espessura de 1 dedo mais ou menos. Separe em uma tigela coberta por água.


Descongele as tiras de carne vegetal da Manati Produtos Naturais, e retire toda água ou molho que houver, deixando as bem sequinhas. Tempere à gosto a carne vegetal moída, faça as bolinhas e separe.


Após essa etapa, seque bem as batatas, podendo usar um papel toalha, ou um pano de prato bem limpo. Coloque em uma panela um pouco de óleo, não o suficiente para fritar as batatas, apenas para que elas não grudem na panela, pois nossa intenção, não é fritar as batas, apenas deixa-las cozinhar no vapor.


Adicione nesta panela 2 dentes de alho picados, e coloque as batatas, salpique a páprica doce e quaisquer outros temperos que você preferir, sal a gosto. Tampe a panela e deixe em fogo baixo para que ela cozinhe.


Em uma frigideira, adicione um pouco de óleo, ½ colher de sopa de açúcar. Açúcar serve para dar uma cor mais bonita na carne vegetal e deixar um sabor mais acentuado. Adicione então as bolinhas de carne vegetal, sempre virando para que as possam fritar de forma uniforme.


Feito isso, vamos para os temperos, sempre lembrando que a quantidade de tempero é a gosto.

Adicione 2 dentes de alho picados, chimichurri, páprica doce, cheiro verde e sal a gosto. Após as almondegas estarem bem fritinhas e douradas, adicione a cebola picada em rodelas mexa levemente e está pronto para ser servido.


Bom apetite!


#receita#produtosnaturais#produtovegano#vegetariano#veganosbrasil#soja#semorigemanimal#carnedegluten#natural#vegano#vegan#healthyfood#vegana

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo